SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
Mini avião em cima de documentos: seguro de viagem internacional é obrigatório!
27 nov

Seguro de viagem internacional: obrigatório!

Uma medida essencial que tem que ser realizada antes de pegar um avião em direção ao exterior é o seguro de viagem internacional: obrigatório!

Por isso, saiba tudo que você precisa antes de contratar o seu!

Mais do que isso: entenda porque é necessário contratar o seguro de viagem internacional e como esse serviço pode evitar vários imprevistos.

É bom que se esclareça: este seguro é uma medida obrigatória para se visitar alguns países. Mais do que alguns gastos, representa uma oportunidade de preparação e planejamento para garantir uma viagem tranquila, sem problemas, surpresas desagradáveis, nem contratempos.

Por isso, mesmo nos países que não exigem o seguro de viagem internacional, vale a pena contratar o serviço. Deste modo, você se protege e ainda pode aproveitar sua viagem ao máximo.

É necessário compreender como o seguro de viagem internacional funciona e de que modo devemos contratá-lo para evitar a burocracia.

O que é o seguro de viagem internacional?

Em primeiro lugar, é bom esclarecer: o seguro de viagem internacional é um serviço contratado via seguradora que oferece assistência caso algum problema de saúde ocorra em uma visita ao exterior.

Há, no mercado, diferentes planos destas seguradoras. Por este motivo, é bom saber quais tipos de coberturas estão inclusas.

Em muitos casos, o seguro é uma exigência para poder entrar em alguns países. Assim sendo, se isso for ignorado, pode ocorrer de ter que suspender seu passeio e voltar ao Brasil.

Ao contratar esse seguro, todas as despesas relacionadas à sua saúde, em caso de problemas, entre a data de saída e a data de retorno ao Brasil estarão cobertas.

Mas, claro, dentro do que foi especificado em contrato. Assim, é fundamental estarmos cientes sobre o que consta ou não na apólice.

Fora a nossa saúde, é comum que outros gastos extras possam ser cobertos pelo seguro internacional de viagem.

Isso pode ocorrer com o extravio de bagagem, atrasos de voo e, até mesmo, o eventual cancelamento da viagem. Pode incluir, ainda, o traslado de corpo de volta ao Brasil, em caso de falecimento durante a viagem.

Como funciona este seguro?

Pessoa segura maquete de avião e documentos: Para obter um bom seguro de viagem internacional, é necessário ter planejamento
Pessoa segura maquete de avião e documentos: para obter um bom seguro de viagem internacional, é necessário ter planejamento

Para obter um bom seguro de viagem internacional, é necessário ter planejamento. Há diversas opções, de diferentes faixas de preços, de acordo com as coberturas da apólice.

Sendo assim, é preciso pensar a respeito das suas necessidades. Depois, saiba, detalhadamente, quais são as exigências do país que você irá visitar.

Para citar um exemplo, as nações do Tratado de Schengen, exigem uma cobertura mínima de 30 mil euros.

Em contrapartida, para viajar aos Estados Unidos, a contratação do seguro internacional de viagem não é obrigatória, porém é recomendada.

Agora, se você está pensando em se mudar ao exterior e não somente fazer uma viagem a passeio, para saber quais os países você é elegível para tirar sua dupla cidadania consulte a Doc Mundo!

Por que devo contratar o seguro de viagem internacional?

O fator essencial que explica a necessidade da contratação deste seguro é a possibilidade de ocorrer algo de errado, fora do previsto, no exterior.

Acontece que, em diversos países, o tratamento médico é muito caro e você poderia contrair dívidas em casos de imprevistos.

Com esta contratação, é possível se evitar problemas, seja no aspecto financeiro ou mesmo quanto à saúde.

Fora isso, como ele é obrigatório em vários países, é necessário se certificar de que ele será adquirido.

Mesmo em outras nações, onde este seguro não é obrigatório, ele é recomendado, ou seja, ainda vale a pena sim investir e contratar o serviço.

O que está incluso no seguro de viagem?
Passageira em aeroporto:  ao obter um seguro de viagem internacional é possível escolher entre vários pacotes
Passageira em aeroporto: ao obter um seguro de viagem internacional é possível escolher entre vários pacotes

Ao obter esse o seguro, é possível optar entre diversos tipos de pacotes. Isso quer dizer, sem dúvida, que as coberturas do seguro sofrerão variação.

Do mesmo modo, os seguros mais completos acabam sendo mais caros. No entanto, podem valer a pena. O objetivo, sempre, é pensar no custo-benefício do produto.

Em um passado recente, o seguro viagem tinha como meta abranger acidentes pessoais. Ou seja, somente cobria morte e invalidez permanente por acidente.

No entanto, uma resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados, impôs a cobertura de uma quantidade maior de proteções. Hoje em dia, estas contemplam o seguinte.

Morte em viagem: o falecimento do segurado ou por acidente ou então por causas naturais;

Morte acidental em viagens;

Invalidez permanente total ou parcial; 

Traslado médico: transferência do segurado para um lugar de atendimento médico próximo por causa de doença ou acidente pessoal que é contemplado pela cobertura do seguro;

Traslado de corpo: transferência do corpo do segurado em caso de falecimento. O mesmo é transportado até o local de sepultamento ou domicílio;

Despesas médicas, odontológicas e/ou hospitalares em viagens para fora do Brasil também contempla acidente pessoal ou doença repentina;

Cancelamento e atrasos: presume indenização em ambas as situações, com pagamento de despesas como alimentação e hospedagem.

As despesas também são pagas quando há a volta do segurado por causa de uma situação de emergência médica;

Extravio de bagagem: indeniza o segurado na perda da mala se for ocasionada pela companhia aérea.

O que o seguro não cobre? Seguro de viagem internacional: obrigatório!
Notebook, celular e documentos: apesar do seguro de viagem internacional ser extensivo, ele não cobre alguns sinistros como roubo e furto
Notebook, celular e documentos: apesar do seguro de viagem internacional ser extensivo, ele não cobre alguns sinistros como roubo e furto

Apesar do seguro de viagem internacional ser extensivo, ele não cobre alguns sinistros como roubo e furto; despesas médicas com fisioterapia e tratamentos diversos; medicamentos sem prescrição médica; danos à bagagem, como violação e extravio de algum objeto; custos com tratamento de doenças pandêmicas, epidêmicas ou endêmicas; imprevistos derivados de fenômenos naturais, tais como terremotos, inundações, erupções vulcânicas, furacões, terremotos, queda de meteoritos, entre outros.

Outro ponto fundamental é que o seguro fornece cobertura para toda urgência ou emergência médica a partir de uma distância de 100 quilômetros da sua casa.

Assim sendo, caso sofra um acidente de carro ou outro veículo, será possível ter acesso ao serviço com as despesas médicas.

Por último, cabem as perguntas: qual o melhor seguro de viagem internacional? Na verdade, é aquele que atende às suas necessidades e que oferece o melhor custo-benefício.

Sobre como fazer seguro de viagem internacional: é possível contratar pelo cartão de crédito ou então por uma empresa especializada. O importante é analisar as exigências do seu destino e garantir que a cobertura da sua viagem será ampla.

DocMundo

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register