SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
 

Family Search: a maior árvore familiar do mundo

Família unida com várias gerações; Family Search, a maior árvore familiar do mundo
8 dez

Family Search: a maior árvore familiar do mundo

Uma ferramenta muito importante de buscas de documentos de estrangeiros está disponível, há muitos anos já, e de graça, na internet. Trata-se do site familysearch.com onde é possível encontrar a sua árvore familiar. É, simplesmente, a maior árvore familiar do mundo, já que armazena dados de mais de 1,2 bilhões de antepassados.

O site oferece aos seus usuários um modelo de árvore familiar gratuita que tem muitos recursos de visualização da árvore, inclusive gráfico em leque, ferramentas de linha do tempo e mapas, registros sugeridos e assistência à pesquisa, e acesso, simplesmente, a bilhões de registros online.

Sem dúvida nenhuma, a arvore familiar do FamilySearch pode ajudá-lo a conectar-se à sua família e a reconstituir sua história familiar mais facilmente. 

As pessoas que iniciam sua árvore familiar neste site, não estão somente unindo as partes de sua história da família. Muito mais que isso: estão contribuindo para a criação de uma árvore familiar global e unificada da humanidade.

A árvore compartilhada do Family Search procura, de maneira única, ter um perfil público e exclusivo para cada pessoa que já viveu.

Os descendentes desta pessoa, que já não está entre nós, contribuem com o que sabem a respeito desta pessoa, em um perfil único e compartilhado, ao invés de distribuir por aí, de forma espalhada e pouco organizada, o que sabem em vários perfis, de várias árvores, sendo que algumas delas, inclusive, podem ter barreiras de privacidade.

Nossas raízes são parte fundamental e essencial de quem somos e nos ajudam a entender qual é o nosso lugar no mundo – afinal, o lar é onde está o coração e, muitas vezes, o sobrenome.

Para, justamente, ajudar a conectar gerações e familiares há o Family Search, importante ferramenta que compartilha registros genealógicos no mundo todo há mais de um século.

O significado da Family Search

Site da Family Search: a maior árvore familiar do mundo!
Site da Family Search: a maior árvore familiar do mundo; objetivo é unir famílias por meio de registros, recursos e serviços disponibilizados de forma gratuita

Em primeiro lugar, Family Search, em uma tradução livre, significa “pesquisa familiar”. E isso já explica muita coisa pois remete como é o funcionamento da organização de pesquisa genealógica classificada como a maior do mundo no ramo.

Financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos integrantes são conhecidos como mórmons, a organização não se destina a ter fins lucrativos. Pelo contrário!

Ela tem como finalidade unir famílias por meio de registros, recursos e serviços disponibilizados de forma integralmente gratuita.

Segundo a filosofia da entidade, a família tem que ser o ponto central da vida de qualquer pessoa e é necessário o indivíduo manter uma conexão com o passado para, então, pode aprender e entender mais sobre quem somos atualmente.

Da mesma forma, os mórmons também creem que os relacionamentos familiares são instituídos por D´us, e, por este motivo, devem continuar após a vida e com o passar das gerações.

Ainda segundo a filosofia dos mórmons, a família traz a todos alegria e união.

Por este motivo, o grande objetivo do Family Search é conectar as pessoas e criar vínculos entre elas.

Função da Family Search: a maior árvore familiar do mundo

Os serviços oferecidos pela maior árvore familiar do mundo são extremamente úteis em vários casos, desde a montagem da árvore genealógica para se conhecer a fundo nossas raízes familiares, como também de pessoas da família espalhadas em outros países, pelo mundo, e até mesmo para encontrarmos documentos importantes para conseguir obter a dupla cidadania em outros países.

Se você está pensando nisso, consulte a DocMundo para obter sua dupla cidadania.

Polônia, Portugal, Alemanha, Espanha, Áustria, Romênia, Lituânia, entre outros, são os países que a DocMundo certamente vai conseguir te ajudar com o processo de dupla cidadania.

A Family Search tem uma vasta equipe de funcionários e colaboradores que auxiliam no compartilhamento de registros históricos e genealógicos no mundo todo.

Família unida, com várias gerações: DocMundo auxilia no processo de obtenção de dupla cidadania
Família unida, com várias gerações: DocMundo auxilia no processo de obtenção de dupla cidadania entre outros documentos importantes

O que consigo encontrar no Family Search, a maior árvore familiar do mundo?

Maior árvore familiar do mundo, o Family Search simplesmente possui catalogados mais de quatro bilhões de nomes no mundo inteiro e tem mais de 4.700 centros de pesquisa espalhados pelo universo inteiro.

Fora isso, ainda oferece suporte gratuito nos sete dias da semana, 24 horas por dia. Ou seja, está sempre conectado.

Alguns dos principais serviços oferecidos pelo Family Search são:

Acesso online

A organização deixa que a pessoa pesquise por registros, onde é possível se procurar os nomes dos seus antepassados, como também deixa que o indivíduo inicie sua própria árvore genealógica, contribuindo com informações e se conectando com familiares.

Para isso, basta somente criar uma conta gratuita para começar este processo. Nada é cobrado.

Captura de imagens

Com o apoio de nada menos do que 200 fotógrafos profissionais, os administradores de registros conseguem produzir imagens digitais, de alta qualidade, dos registros originais e antigos para preservação. Fora isso, permitem a publicação das mesmas de maneira  mais rápida.

Conversão digital

Por meio de processos e softwares, os administradores de registros podem ajudar a digitalizar coleções e até armazená-las.

O site detém, simplesmente, cerca de 2,4 milhões de rolos de microfilmes.

Indexação

Para permitir a pesquisa por palavras chaves e dados, o Family Search oferece sua equipe de prestativos voluntários para estabelecer índices e ferramentas de indexação próprias e práticas.

Preservação dos dados

Uma instalação de armazenagem de longo prazo guarda cópias de arquivos de microfilmes, microfichas e registros digitais de centenas de anos de, acredite!, simplesmente mais de 100 países!

O cofre que armazena essa coleção está localizado nos Estados Unidos, em Salt Lake City, no estado de Utah, perto da sede mundial da organização.

Usando-se o site, pode-se entrar em contato com especialistas ou então com o Centro de História da Família mais próximo para ajudar na pesquisa.

O site ainda oferece também app tanto para Android como também para iPhone com o objetivo de facilitar a criação de árvores genealógicas.

Para se ter uma ideia, entre as coleções disponíveis no Family Search estão o Censo dos Estados Unidos de 1880 e 1940, o Censo Canadense de 1881, o Censo Britânico de 1881, entre outros.

DocMundo

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register