SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
 

Quais os benefícios de ter cidadania romena?

Se você tem direito à cidadania romena, consulte a DocMundo para conquistar seus benefícios
30 abr

Quais os benefícios de ter cidadania romena?

Conseguir cidadania de algum país europeu é o sonho de muitas pessoas, devido às várias vantagens que esse documento oferece. Se você é descendente de romenos, esse sonho está próximo de ser realizado. Veja quais são os benefícios de ter cidadania romena.

A Romênia é uma país localizado no centro-sudoeste europeu, no norte da península dos Balcãs, na costa ociedental do mar Negro. Ela é conhecida principalmente pela região florestal da Transilvânia, que apresenta um clima predominantemente temperado-continental. 

Com um território de 238 391 quilômetros quadrados, a Romênia conta com 20,1 milhões de habitantes – sétimo membro mais populoso da União Europeia. Ela entrou para esse grupo em 2007 e também faz parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), desde 2004.

Existem vários benefícios que a cidadania romena pode te proporcionar. Se você acha que tem direito de conquistá-la, consulte a DocMundo, uma empresa especializada em Assessoria para Dupla Cidadania e Consultoria Documental.

Por que escolher a Romênia?

A Romênia é um país de renda média-alta, e apresenta um índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito elevado. Esses fatores são atrativos para várias pessoas ao redor do mundo, o que as levam a vasculhar a árvore genealógica, já que a cidadania vem por Jus Sanguinis.

Isso significa que pessoas que não nasceram na Romênia podem adquirir a cidadania pelo “direito de sangue”. Ou seja, se os pais ou descendentes forem romenos, esse estrangeiro pode reivindicar a cidadania do país europeu que é sua, por direito de sangue.

Além disso, os cidadãos que nasceram no território da Romênia ou as pessoas que nasceram no exterior, mas são filhas de apenas um dos pais romenos, também têm o direito à cidadania. Mas, claro, é preciso seguir a Lei da Cidadania Romena.

Dupla cidadania traz diversas vantagens! Os benefícios de ter cidadania romena

Você precisa preparar os documentos antes de viajar para a Romênia
Você precisa preparar os documentos antes de viajar para a Romênia

Ter a dupla cidadania traz inúmeras vantagens, principalmente para as pessoas que têm o sonho de morar em outro país, que não o seu de origem. 

Se sua intenção é morar na Romênia, é fundamental analisar a documentação antes de viajar e preparar o caminho, com a ajuda da DocMundo, para morar no país legalmente, alcançando todos os benefícios de ser um cidadão romeno.

São diversos os benefícios ao obter a cidadania romena.

  • Elevado Índice de Desenvolvimento Humano: uma das grandes vantagens que, com certeza, deve ser levada em conta é que morar em um país com elevado Índice de Desenvolvimento Humano, como dito anteriormente, é muito importante e acolhedor.

Saber que você e sua família moram em um dos países que oferecem melhor qualidade de saúde, segurança e educação é um alívio.

  • Baixo custo de vida: a Romênia é um dos países do Continente Europeu com os custos mais baixos de vida de todas as nações daquela região.

Isso conta muito na hora de fazer compras no supermercado, matricular as crianças em alguma escola e mesmo nas despesas do dia a dia, que, certamente, não serão absurdamente caras.

  • Sistema de saúde: quando o assunto é saúde, a Romênia possui um sistema público e privado. O público é aberto tanto para cidadãos quanto para estrangeiros, desde que sejam residentes legais. Mas só as pessoas com cidadania romena têm acesso ao sistema de saúde privado.

 Vantagens de obter cidadania de um país da União Europeia

  • Quando você tem direito à cidadania de um país europeu que pertence à União Europeia, como a Romênia, a lista de benefícios se expande ainda mais. E, é claro, nela está incluída a facilidade de transitar entre os países do grupo, sem envolver tanta burocracia.

Isso ocorre porque quem conquista a cidadania romena tem o direito de tirar o passaporte europeu, que dá a possibilidade do cidadão visitar os países pertencentes à União Europeia como Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Holanda, Irlanda e Itália, por exemplo.

Com o passaporte em mãos, você em a possibilidade de viajar entre os países da União Europeia
Com o passaporte em mãos, você em a possibilidade de viajar entre os países da União Europeia (Foto: Freepik)
  • Além disso, quem consegue a cidadania romena não precisa apresentar visto ou passaporte caso queira viajar para países como o Japão, Estados Unidos e Canadá, também. Sendo assim, a cidadania romena mostra-se ainda mais atrativa e vantajosa para imigrantes.

Lembre-se: um cidadão romeno é também um cidadão da União Europeia. Ou seja, quem conquista a cidadania romena pode morar, trabalhar e ter acesso aos sistemas de saúde, educação e segurança nos países membros do grupo.

Cada caso é único e precisa ser avaliado para saber se a pessoa tem ou não o direito benefício. Para esclarecer suas principais dúvidas e dar início ao processo de obtenção da cidadania romena, consulte a DocMundo!

DocMundo

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register