SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
 

Lugares bonitos para visitar na Lituânia

A Lituânia tem uma população de 2.848 milhões de habitantes, sendo 80% nativo e 20% de outras nacionalidades
30 out

Lugares bonitos para visitar na Lituânia

Se você quer saber o que fazer na Lituânia, quando viajar para lá, então está no lugar certo! Saiba quais são os lugares bonitos para visitar na Lituânia.

Não tem como não se apaixonar pela cultura que você irá conhecer quando visitar os principais pontos turísticos de uma das três repúblicas do nordeste da Europa, que tem cerca de 65.300 km² e é banhada pelo Oceano Báltico.

A Lituânia tem uma população de quase 3 milhões de habitantes, sendo 80% nativo e 20% de outras nacionalidades, segundo o Eurostat. Alguns estudiosos afirmam que em 2.500 A.C, a região já era berço de uma população crescente, o que torna o país cheio de história e de belezas.

Para embarcar cheio de boas ideias, de onde ir e o que fazer na Lituânia, veja algumas cidades incríveis, que você precisa conhecer!

O que fazer na Lituânia? Visite suas diferentes cidades!

Desde a sua capital até as cidades costeiras, esse é um país cheio de lugares bonitos para conhecer. Se ainda não sabe o que fazer na Lituânia, imagine um ambiente com cidades aconchegantes, coloridas, repletas de cultura e histórias interessantes!

Ver esculturas por lá é um hábito e mesmo o estilo da arquitetura do país é encantador. Com muitos espaços verdes, castelos, ambientes artísticos, praias, spas e bares para visitar à noite, cada uma das cidades lituanas tem uma razão para atrair milhares de visitantes.

Conhecido por ser bom ponto de partida, visitar Vilnius é uma experiência incrível e que, com certeza!, deve estar na sua lista do que fazer na Lituânia. A capital do país é charmosa, com vários pontos turísticos.

Um deles é a igreja de Santa Ana, construída em 1500. Com arquitetura gótica e tijolos vermelhos, ela se destaca em meio às construções e é um lindo cartão postal da Lituânia.

Outro bairro indicado é o Uzupis, famoso por ser um ponto para quem aprecia arte contemporânea e alternativa. E para quem prefere as artes mais clássicas, na capital, ainda há o Museu Nacional da Lituânia, fundado em 1952.

O museu fica abrigado no castelo de Vilnius, e tem exposições históricas e artísticas. Lá é o berço de documentos e peças que contam a história do país.

O castelo de Vilnius abriga um museu, com exposições históricas e artísticas
O castelo de Vilnius abriga um museu, com exposições históricas e artísticas (Foto: Freepik)

Old Town também é um excelente lugar para se visitar na capital da Lituânia, por ser um animado centro histórico, cheio de construções antigas e bem preservadas, incluindo a torre medieval do Castelo de Gediminas, um dos locais mais badalados pelos turistas.

Vilnius tem cartões postais em todos os cantos, restaurantes bem recomendados para experimentar pratos típicos, com muita carne de porco e batata, e ambientes para quem gosta muito de arte e história.

Lugares bonitos para visitar na Lituânia: conheça Kaunas

Essa é a segunda maior cidade da Lituânia e fica a 105 quilômetros de Vilnius, a capital. Se você gosta de passear a pé por onde visita, não deixe de conhecer o calçadão enorme no centro da cidade.

Kaunas tem enorme variedade de restaurantes e bares e o seu famoso calçadão beira o Neman, o que garante um visual único e muitas fotos bonitas. E, falando em rios, Kaunas é ponto de encontro de dois dos maiores rios do país, Neris e Nemunas.

Essa cidade medieval foi palco da II Guerra Mundial, e conta com ambientes históricos, como o Nono Forte, uma prisão utilizada durante a Guerra e o governo da antiga União Soviética.

Essa cidade carrega muita história em suas construções e ainda tem parques lindos à beira dos rios para piqueniques ou mesmo um momento de lazer e tranquilidade.

Klaipeda: a cidade portuária

Se você gosta de praias e ambientes próximos ao mar, então precisa visitar Klaipeda, a cidade do principal porto nacional da Lituânia.

Lá existem praias que pedem por dias inteiros de visitação, com passeios de caiaque e várias atividades, uma maravilhosa cidade velha, parques cheios de árvores características e estátuas incríveis espalhadas por toda a cidade.

Aliás, um desafio que muitos turistas fazem é o de listar todas as estátuas, o que é uma ótima maneira para conhecer a Klaipeda e aprender um pouco da história lituana. Essa cidade é uma das que carrega muita cultura, principalmente com as lendas locais e a gastronomia típica.

Outra cidade turística (e sulista) é Druskininkai. Ela é tão popular entre os habitantes da Lituânia quanto é entre os turistas. Lá existem vários resorts e florestas incríveis para visitar. Isso sem contar com um grande e movimentado centro, com igrejas famosas, restaurantes e cafés incríveis.

Em Druskininkai é possível relaxar nos spas, principal característica da cidade, ou, então, curtir um turismo cultural, visitando o misterioso Parque Grūtas, cheio de antigas estátuas soviéticas.

A “cidade spa” como é chamada por conta do número de estabelecimentos desse tipo, graças às águas termais, famosas pelas propriedades medicinais, também abriga um museu que conta todas as lendas do folclore lituano.

Abordando a relação da Lituânia com a magia, o Museu Druskininkai conta tudo sobre a história do país que foi pagão até o final do século 14, quando o Estado Laico deu lugar ao cristianismo, que hoje é a religião oficial do país.

O que fazer na Lituânia? Conheça o litoral em Palanga!

Desde a sua capital até suas cidades costeiras, a Lituânia é um país cheio de lugares bonitos para conhecer
Desde a sua capital até suas cidades costeiras, a Lituânia é um país cheio de lugares bonitos para conhecer (Foto: Freepik)

Uma das mais badaladas da Lituânia, essa cidade litorânea recebe muitos turistas e nativos durante os meses de junho a setembro, por conta do verão local, tanto pelas praias, quanto pelos pontos turísticos únicos.

Entre eles está o Museu de Âmbar, onde você pode ver a resina tradicional que é utilizada para fabricação de joias. É possível comprá-las, assim como outros produtos fabricados com essa substância.

Palanga é uma cidade da Lituânia que se enche de festas e eventos durante o período mais quente do ano. E os visitantes sempre se reúnem na praia da cidade para aproveitar o clima, passear pelo calçadão que leva ao mar.

Como vimos, sem dúvida, a Lituânia é uma ótima opção para se visitar e, claro, para morar! Se esse é o seu caso, consulte a DocMundo para saber se você tem direito à dupla cidadania lituana.

DocMundo

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register