SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
 

Polônia para se encantar: as 7 cidades mais bonitas!

Carregada de história, a Polônia é um país do leste europeu conhecido pela variedade de passeios
10 fev

Polônia para se encantar: as 7 cidades mais bonitas!

Carregada de história, a Polônia é um país do leste europeu conhecido pela variedade de passeios e por isso é um ótimo destino para quem quiser se aproximar da cultura europeia. Pensando nisso, a DocMundo, separou as cidades mais bonitas da Polônia para você conhecer e se encantar!

Além do custo baixo para viajar para este maravilhoso país, as cidades mais bonitas da Polônia, coloridas e cheias de cultura, associam centros a paisagens naturais belíssimas, mesmo com muitas delas tendo sido reerguidas depois dos intensos conflitos da II Guerra Mundial.

Com origem no século X, a Polônia é fruto da unificação de reinos poderosos, ocorrida em 1918. Seu passado (e apenas ele) é triste, por conta das invasões durante a guerra, em que cidades sofreram invasões nazistas e bombardeios.

Após a II Guerra, a Polônia foi submetida à junção com a União Soviética, e recuperou sua autonomia como nação após o final da Guerra Fria, assim como a maioria dos países bálticos.

Hoje em dia, autônoma e reerguida, a Polônia vive com o lema de que seu presente é mais importante que o seu futuro, motivo de orgulho e felicidade. Com uma arquitetura única e repleta de tons alegres, várias das suas cidades são apaixonantes para quem as visita. Assim como seus centros, parques e montanhas.

Abaixo, confira algumas das cidades mais bonitas da Polônia e que você precisa conhecer!

7 cidades mais bonitas da Polônia: Varsóvia

A cidade de Gdansk é litorânea, e é conhecida por seu porto
A cidade de Gdansk é litorânea, e é conhecida por seu porto (Fonte: Pexels)

A capital, Varsóvia, deve ser a primeira das cidades mais bonitas da Polônia a ser visitada. O maior dos motivos é que ela teve que ser completamente reconstruída, pois foi destruída durante a II Guerra Mundial.

Varsóvia reúne elementos da arquitetura mais antiga e mais moderna também, por conta da sua reconstrução. Esse contraste, por si só, já conta bastante sobre a história da Polônia, mas vale a pena visitar os diversos museus, de história e de ciência que existem na capital polonesa.

A capital da Polônia, Varsóvia, deve ser a primeira das cidades mais bonitas do país e teve que ser reconstruída por conta da segunda guerra mundial
A capital da Polônia, Varsóvia, deve ser a primeira das cidades mais bonitas do país e teve que ser reconstruída por conta da segunda guerra mundial. (Fonte: Wikicommons)

Com 1,7 milhões de habitantes, ela possui uma movimentação e tanto, e também é famosa pela agitação durante a noite, com muitos bares, cafés, clubes e restaurantes.

Alguns lugares para conhecer e se encantar em Varsóvia:

  1. Castelo Real de Varsóvia;
  2. Old Town de Varsóvia;
  3. Palácio de Cultura e Ciência de Varsóvia;
  4. Rua Nowy Swiat;
  5. Parque Lazienki.

Zakopane

A 380 quilômetros de Varsóvia, pertinho da fronteira com a Eslováquia, essa é uma das cidades mais bonitas da Polônia, e fica no conjunto de montanhas mais famoso do país, as Tatras. E é um dos destinos preferidos de quem adora contato com a natureza, lindas paisagens e vida ao ar livre.

Zakopane costuma receber bastante turistas durante o verão polonês, tanto de fora quanto do próprio país, por conta das termas que existem por lá. E durante o inverno não é muito diferente, pois a região é um ótimo ambiente para quem gosta de esquiar.

Zakopane fica a 380 quilômetros de Varsóvia e tem o conjunto de montanhas mais famoso da Polônia
Zakopane fica a 380 quilômetros de Varsóvia e tem o conjunto de montanhas mais famoso da Polônia. (Fonte: Wikicommons)

Embora seja conhecida por suas trilhas e paisagens naturais, Zakopane ainda possui vilas encantadoras, construídas em madeira e na arquitetura singular da Polônia, que encanta todos os visitantes.

Alguns lugares para conhecer e se encantar em Zakopane:

  1. Krupowki street;
  2. Gubalowka em Zakopane;
  3. Montanha Giewont;
  4. Wielka Krokiew – Ski Jumping Hill em Zakopane
  5. Muzeum Oscypka em Zakopane

 Gdansk

A pequena Gdansk fica na região litorânea e é uma das cidades mais bonitas da Polônia. Ela tem as melhores histórias, que envolvem o seu tão disputado porto, responsável pela presença de muitos mercadores ricos que deixaram a sua marca pela cidade.

Andar por Gdansk, seja em uma trilha a pé ou por passeios de barco no canal que corta a cidade, é presenciar a mistura de vários elementos culturais diferentes da Polônia: a comida, a arquitetura, a natureza litorânea e muito mais.

Gdansk fica na região litorânea e tem as melhores histórias graças ao seu tão disputado porto
Gdansk fica na região litorânea e tem as melhores histórias graças ao seu tão disputado porto. (Fonte: Wikicommons)

Alguns dos passeios mais realizados são a tour para degustar cervejas e a visita ao campo de concentração de Stutthof. Mas, só de caminhar pelas ruas do centro, visitar as lojas e curtir o espírito litorâneo da cidade você já aproveita o que Gdansk tem de melhor!

Alguns lugares para conhecer e se encantar em Gdansk:

  1. Cidade Velha de Gdansk;
  2. Cidade principal de Gdansk;
  3. Long Market de Gdansk;
  4. Museu nacional de Gdansk;
  5. Igreja de Santa Maria.

Cidades mais bonitas da Polônia: Lublin

Localizada na fronteira oriental da Polônia, Lublin é conhecida como um centro de aprendizado importante do país, e durante a II Guerra Mundial, sofreu bastante com invasões e bombardeios.

Um grande pólo da mistura das culturas judaica e cristã, ocidentais e orientais, Lublin é uma das cidades mais bonitas da Polônia por reunir as características da arquitetura rústica e moderna, a beleza de uma cidade pequena, com o agito da vida artística e de atrações noturnas.

Localizada na fronteira da Polônia, a cidade de Lublin sofreu bastante com invasões e bombardeios na segunda guerra mundial, e hoje é conhecida como um centro de aprendizado importante do país
Localizada na fronteira da Polônia, a cidade de Lublin sofreu bastante com invasões e bombardeios na segunda guerra mundial, e hoje é conhecida como um centro de aprendizado importante do país. (Fonte: Wikicommons)

Comumente, a cidade não atrai tantos turistas. Portanto, se você busca um destino perto de todos os lugares legais da Polônia, agitado durante a noite e repleto de cultura, Lubin é o destino certo para você!

Alguns lugares para conhecer e se encantar em Lublin:

  1. The Lublin Open Air Village Museum;
  2. Jardim botânico de Lublin;
  3. Castelo de Lubin;
  4. Fontanna Multimedialna de Lublin;
  5. Centro de Encontro das Culturas de Lubin.

Torun

Uma das poucas cidades da Polônia que não foram destruídas durante a guerra e uma das cidades mais bonitas do país, Torun é repleta de elementos da cultura da idade média e cidade natal do astrônomo famoso, Nicolau Copérnico.

Torun é repleta de elementos da cultura da idade média e cidade natal do astrônomo famoso Nicolau Copérnico
Torun é repleta de elementos da cultura da idade média e cidade natal do astrônomo famoso Nicolau Copérnico. (Fonte: Wikicommons)

Os passeios por lá te levam a conhecer toda a cidade, como o rio, pratos típicos, o famoso pão de gengibre e a estátua do burro de bronze, que possui uma história e tanto. Na cidade, existem vários locais que são considerados Patrimônio Mundial da UNESCO.

Alguns lugares para conhecer e se encantar em Torun:

  1. Visitar a cidade antiga de Torun (Rynek);
  2. Museu e casa de Copérnico em Torun;
  3. Leaning Tower de Torun;
  4. Castelo dos cavaleiros teutônicos de Torun;
  5. Museu de Pieniki em Torun.

Cidades mais bonitas da Polônia: Poznan

Carregada de história, a Polônia é um país do leste europeu conhecido pela variedade de passeios
Carregada de história, a Polônia é um país do leste europeu conhecido pela variedade de passeios (Fonte: Pexels)

Divertida dia e de noite, e com uma jovialidade sem igual, Poznan, é uma das cidades mais bonitas e badaladas da Polônia. Isso graças a grande diversidade de bares, restaurantes, baladas e de jovens estudantes que vivem na região.

Conhecida por contar com muitas casas coloridas, a cidade também tem praças movimentadas, restaurantes cheios de pratos típicos, catedrais belíssimas, um tour privado para degustar vodkas e, ainda, um centro de tecnologia cheio de conteúdo e curiosidades.

O Posnania Interactive Heritage Center conta a história da Polônia de uma forma interativa e tecnológica. Tudo para combinar com o espírito dessa cidade, que mistura jovialidade com cultura.

Alguns lugares para conhecer e se encantar em Poznan:

  1. Town Hall de Poznan;
  2. Igreja Franciscana de Poznan;
  3. Castelo Real de Poznan;
  4. Posnania
  5. Mercado velho de Poznan.

Cracóvia

Cracóvia fica perto da capital, e é a segunda cidade mais visitada do país. Com um centro antigo fascinante, praças únicas, castelos e um mercado de rua incrível, é também uma das cidades mais bonitas da Polônia.

A cidade de Cracóvia é onde fica o campo de concentração de Auschwitz, e é a segunda cidade mais visitada da Polônia
A cidade de Cracóvia é onde fica o campo de concentração de Auschwitz, e é a segunda cidade mais visitada da Polônia. (Fonte: Wikicommons)

Lá fica o campo de concentração de Auschwitz, o que com certeza rende um passeio marcante, apesar de muito triste. Considerada a capital cultural do país, ir a Cracóvia é considerado obrigatório em qualquer viagem à Polônia.

Alguns lugares para conhecer e se encantar em Cracóvia:

  1. Castelo Wawel em Cracóvia;
  2. Cidade antiga de Cracóvia;
  3. Bairro Judaico de Cracóvia;
  4. Museu Fábrica de Schindler;
  5. Casa de João Paulo II.
DocMundo

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register