SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
 

Requisitos para obter a Cidadania Portuguesa

Na imagem destacada contem a bandeira do portugal e o passaporte português
20 fev

Requisitos para obter a Cidadania Portuguesa

A busca pela cidadania portuguesa tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa para aqueles que desejam explorar as oportunidades oferecidas pela União Europeia, Austrália, Canadá e até mesmo os Estados Unidos. A obtenção da dupla cidadania também abre as portas para a obtenção do visto dos EUA como turista. Neste artigo, exploraremos os requisitos essenciais para conquistar esse privilégio e desfrutar das vantagens associadas.

Quem pode solicitar a Cidadania Portuguesa?

A princípio, a jornada para a cidadania portuguesa pode iniciar para aqueles que são filhos, netos, bisnetos ou cônjuges de portugueses. Esta possibilidade se estende a todas as gerações, podendo pular até uma geração para netos. 

No entanto, é importante ressaltar que a legislação portuguesa permite a solicitação de cidadania por descendentes de portugueses, abrindo caminho para a expansão das oportunidades globais. Esta dupla cidadania confere aos estrangeiros os mesmos direitos dos portugueses nascidos no país, conhecidos como portugueses originários. 

A nacionalidade portuguesa originária pode ser requerida por qualquer cidadão que tenha um ascendente, em segundo grau, que seja português. Além disso, a nacionalidade por aquisição ou derivada ocorre em casos como  residência legal em Portugal por pelo menos 5 anos e de união estável, casamento com cônjuge português por pelo menos 6 anos. Caso o cônjuge tenha filhos, o período mínimo cai para 3 anos.

Documentos necessários para a solicitação da dupla cidadania

Em todos os casos, a solicitação de cidadania portuguesa requer a apresentação de documentos específicos. Estes incluem cópia do RG ou passaporte do requerente, certidão de nascimento do requerente, e certidão de nascimento do cidadão português, que pode ser o pai, a mãe ou os avós, dependendo do caso. 

Leia também: Quem tem direito à cidadania portuguesa?

Facilitando o processo da Cidadania Portuguesa com a DocMundo

Para aqueles que desejam embarcar nessa jornada de obtenção da dupla cidadania portuguesa, a DocMundo emerge como uma aliada confiável e experiente. Fundada em 2013, a empresa especializada em Assessoria para Dupla Cidadania e Consultoria Documental conta com uma equipe pró-ativa e dedicada.

Dessa forma, a DocMundo facilita todo o processo, desde a análise de elegibilidade até a preparação e apresentação da documentação necessária. A empresa realiza buscas tanto no Brasil quanto em Portugal, garantindo que cada detalhe seja minuciosamente verificado. Além disso, oferece suporte na transcrição de casamentos e no agendamento para a obtenção do cartão cidadão e passaporte português.

Portanto, ao optar pelos serviços da empresa, os clientes têm a oportunidade de concretizar o sonho de estudar, morar, trabalhar e viajar pelo mundo, proporcionando não apenas uma mudança em suas vidas, mas também na vida de suas famílias. Além disso, prezam pela excelência em seu atendimento, garantindo que cada cliente seja guiado de forma personalizada, tornando o processo de obtenção da dupla cidadania uma experiência mais eficiente e menos burocrática.

Quer saber mais? Leia também: Como tirar a Cidadania Portuguesa: passo a passo

Acesse o nosso site e fique por dentro das principais novidades sobre dupla cidadania na Europa!

DocMundo

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register