SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
Portugal: o país das ótimas oportunidades
28 jun

Portugal: o país das ótimas oportunidades

Sem dúvida alguma, quando pensamos em nos mudar, uma das alternativas é Portugal: o país das ótimas oportunidades.

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam se mudar ao exterior, a República Portuguesa foi fundada em 1143, e ocupa uma área total de 92.212 quilômetros quadrados.

Ou seja, é considerado um país pequeno.

A parte continental de Portugal está situada no sudoeste da Península Ibérica, e é fronteiriça com o norte e o leste da Espanha, e a oeste e a sul com o lindo Oceano Atlântico.

O território português inclui ainda duas regiões autónomas os arquipélagos da Madeira e dos Açores, localizados no Oceano Atlântico. Diga-se de passagem: são lugares lindos para se visitar ou passar um bom tempo.

Em primeiro lugar é bom que se saiba. O clima em Portugal é considerado mediterrânico. Ou seja, é um dos países europeus com temperatura mais agradável, amena.

A temperatura média no ano, em território português, é bastante variada: dos 4°C no interior norte montanhoso, onde naturalmente é mais frio, até 18°C ao sul, na bacia do Guadiana.

O inverno, apesar de chuvoso, é suave e sem frio muito forte. O verão costuma ser quente e seco. Isso é: em Portugal, as estações do ano são bem definidas.  

Portugal é um país com cerca de 10 milhões de habitantes. A maior concentração populacional está junto à faixa litorânea. O mirandês é reconhecido oficialmente e ensinado nas escolas.  

A energia e a culinária em Portugal  

Em Portugal, no país inteiro, a energia é unificada. Ou seja, a voltagem padrão é de 220V – 50Hz.

Aqui no Brasil, cada estado ou cidade têm, às vezes, voltagens diferentes: São Paulo é 110 volts; em Santos, a 70 quilômetros de distância, usa-se 220V.

Contudo, em Portugal, há um sistema elétrico todo unificado. 

A culinária em solo português é muito peculiar, tendo influências atlânticas e mediterrânicas. Possui grande variedade regional, mesmo em se tratando de um país pequeno.

No entanto, a base da sua gastronomia é fixada em três itens: pão, vinho e azeite. Fora isso, os portugueses costumam consumir peixe em grande escala, diversos tipos de sopas e frutos frescos. 

Bares e restaurantes em rua de Lisboa, Portugal: base da sua gastronomia é fixada em três itens; pão, vinho e azeite

Portugal: o país das ótimas oportunidades

A facilidade do idioma, as oportunidades de emprego, a obtenção da cidadania europeia, e a conquista de uma excelente qualidade de vida são alguns dos motivos para se pensar em morar em Portugal.

Além disso, para quem planeja estudar fora, o país torna-se uma ótima opção pois não existe a necessidade de provar a fluência no idioma local.

Desde 2014, inclusive, o ENEM começou a ser aceito como critério de seleção em quase 30 universidades portuguesas.

Além disso, trabalhar no exterior, irá deixar o seu currículo muito mais apresentável e é visto no mercado de trabalho cada vez mais com bons olhos.

Outra questão: há falta de mão de obra qualificada para vários setores e, assim, há oportunidades para os estrangeiros que procuram por uma chance de crescimento.

Da mesma forma, a conquista da cidadania europeia é bem interessante e abre muitas portas. E esse pode ser o ponto chave para uma estadia mais duradoura na Europa.

A qualidade de vida no país faz o território português ser bem atraente para quem deseja morar no exterior. Portugal atualmente está na 15° posição entre os 140 países que integram uma pesquisa a respeito de qual nação apresenta melhor infraestrutura.

O mesmo levantamento engloba diversos aspectos e mostra que o país conta com ótimas estradas, ferrovias e aeroportos.

Fora isso, na questão geográfica, o país está estrategicamente localizado em um dos melhores lugares da Europa.

Em Portugal, o livre comércio e a livre circulação de pessoas e bens, estão entre as suas maiores vantagens.

Além disso, é um dos países do continente europeu que apresenta um dos menores índices de criminalidade.  

Portugal é constituído por um ótimo sistema de transporte público, que vai para todos os lados, seja de ônibus, trem ou metrô. Possui estradas bem cuidadas que facilitam as viagens.  

Portugal e seu sistema de transportes: modernidade e praticidade disponível para todos os habitantes do país lusitano

Portugal: facilidade na imigração e custo de vida

Com certeza, o processo de residência legal em outro país, uma mudança, sempre dá muito trabalho e exige diversos documentos.

Porém, Portugal é considerado um dos países que tem o processo mais simples e aberto aos brasileiros. 

Conte com a DocMundo nesta questão da documentação. A empresa certamente vai saber encaminhar o processo da forma mais rápida, ágil e cômoda possível.

Portugal não paga, em geral, os melhores salários da Europa. Porém, está longe de ter um custo de vida alto, como acontece com diversos países da União Europeia.

No entanto, recebendo um salário mínimo, cerca de 630 euros, consegue-se viver bem e há acesso à muita coisa por lá que os brasileiros não têm vivendo aqui no Brasil.  

DocMundo

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register