Conheça Bucareste capital da Romênia
Morar em outro país pode ser o desejo de muitas pessoas, e também uma realidade nova, interessante e repleta de descobertas. Nesse sentido, Bucareste, a capital da Romênia, tem suas belezas e particularidades e pode ser uma ótima escolha para morar na Europa.
A Romênia é um país localizado no sudoeste da Europa, como um dos países que compõe a Península Balcânica. Todavia, é um país que faz divisa com Bulgária, Sérvia, Hungria e Ucrânia.
O país possui mais de 20 milhões de habitantes e tem como idioma principal o romeno. Contudo, a língua tem uma raiz miscigenada de origem latina, sendo incompreensível para muitas pessoas. Além disso, a Romênia tem um alto índice de desenvolvimento humano (IDH) de 0,828 e a moeda é o Leu Romeno.
A capital da Romênia é Bucareste e tem mais de 2 milhões de habitantes. É considerada uma das maiores cidades da Europa e tem um custo de vida razoável. O clima da região varia conforme a estação do ano e no inverno é possível desfrutar de momentos com neve. Saiba mais sobre quais os encantos dessa capital maravilhosa da Romênia!
Gastronomia em Bucareste, na Romênia
Antes de realizar todo o processo de imigração, é importante estudar o país para o qual se deseja mudar. A gastronomia em Bucareste, reflete muito da realidade gastronômica no país. Nesse sentido, a Romênia é conhecida como um país muito bom no preparo de massas e carnes, com receitas de família e tradicionais.
Todavia, pessoas que moram na Romênia têm o costume de por uma mesa farta e bem servida, com entrada, prato principal e sobremesa. Devido à colonização, a gastronomia do país tem traços italianos, turcos, otomanos e até balcãs, como herança.
Um dos pratos mais consumidos em Bucareste e na Romênia é a sopa. Todavia, a Ciorbã e a Fasole são as mais conhecidas, sendo a primeira preparada a partir de algum tipo de carne e a segunda, à base de feijão.
O queijo muito consumido por lá é o Telemea, que é vendido em diversas consistências para agradar aos paladares. É servido como entrada, junto com pepino, azeitona e cebola, ou ainda, junto com as sopas.
Além disso, o Sarmale é bem famoso por lá. É um charuto de carne moída e arroz, temperado e envolvido em uma folha de uva. Pode ser consumido como um prato principal ou entrada, depende do seu desejo.
Clima regional e educação. Conheça Bucareste capital da Romênia
A região de Bucareste tem um clima agradável na maior parte do ano, e mais frio no inverno. De modo geral, o verão é morno e o céu permanece um bom tempo sem nuvens. Durante o ano, as temperaturas variam entre – 4ºC e 30ºC.
Sendo assim, é uma cidade com temperaturas agradáveis, durante boa parte do ano, para se morar ou passar um tempo.
Bucareste é uma cidade que fica na Romênia, um país muito desenvolvido e que sempre preza pela educação e inovação. Sendo assim, se a sua preocupação é a qualidade da educação, você pode ficar tranquilo, pois Bucareste tem muito a oferecer.
A cidade conta com muitas escolas para todos os níveis de conhecimento e também universidades com integração internacional. Dessa forma, a preparação para o mercado de trabalho é ainda mais completa e de qualidade.
Mercado de trabalho em Bucareste, na Romênia
A análise do mercado de trabalho é fundamental antes de morar na Europa. Nesse sentido, a quantidade de empregos é relativamente favorável, uma vez que a Europa passa por um período de envelhecimento populacional.
Sendo assim, uma imigração para a Romênia, pode abrir portas na sua carreira profissional. Afinal, o mercado de trabalho por lá precisa de pessoas mais jovens para repor a mão de obra.
Lugares interessantes: conheça Bucareste capital da Romênia
Uma das principais vantagens de morar na Europa pode ser o constante contato com as belezas naturais e com edificações e lugares históricos. Nesse sentido, Bucareste, a capital da Romênia é um lugar muito rico e que nunca vai te deixar sem ter o que fazer. Confira alguns dos principais lugares interessantes em Bucareste.
Ateneu Romano
O Ateneu Romano traz um pouco da arquitetura clássica à cidade de Bucareste. Localiza-se no centro histórico e reúne estilo eclético e neoclássico em sua estrutura, despertando o interesse de todos que conquistam a dupla cidadania e mudam para o país.
Essa estrutura foi inaugurada em 1888 e teve influência francesa durante a construção. O local foi reformado no ano 2000 e a beleza da natureza, junto à arquitetura do monumento tornam a visita extremamente agradável.
Palácio do Parlamento
O Palácio do Parlamento impressiona pela estrutura colossal carrega de história. Ele tem mais de 350 mil metros quadrados de área, sendo 240 metros de comprimento e 12 andares com aposentos. É tido como o segundo maior palácio do mundo, perdendo apenas para o do Pentágono, nos Estados Unidos.
A construção desse monumento se deu entre os anos de 1974 até 1989, durante o governo do Partido Comunista e contou com mais de 100 mil trabalhadores na Obra. É uma obra imponente e muito visitada por quem acaba de imigrar.
Museu da Aldeia Nacional
Se você gosta de museus ao ar livre, essa opção é ideal. O Museu da Aldeia Nacional é um desses tipos de museu e tem as obras expostas na parte externa. Esse lugar existe desde 1936 e tem traços de arquitetura romena antiga.
Esse museu fica dentro do parque Herastrau, que tem mais de 100 mil metros quadrados e muitos edifícios e casas tradicionais. Sendo assim, após conseguir uma dupla cidadania e migrar para Bucareste, conhecer esse lugar, pode ser um bom pontapé inicial.
Conseguir a dupla cidadania Romena fica mais fácil com a DocMundo
Você pode vivenciar todas essas maravilhas da cultura Romena fazendo a imigração para a Romênia. Contudo, para isso, é fundamental conquistar a dupla cidadania e então ter passe livre para toda a Europa.
Entretanto, conquistar a dupla cidadania romena pode ser um processo complicado quando não se tem experiência. Sendo assim, conte com a DocMundo para agilizar todo o seu processo de retirada de visto. Nossos profissionais são experientes e vão te ajudar a conquistar o seu direito de requisitar a sua dupla cidadania e, assim, morar na Europa.