SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
 

Países abertos aos brasileiros na pandemia

Japonesa confere passaporte em aeroporto no Japão: países abertos aos brasileiros na pandemia, saiba mais!
30 jun

Países abertos aos brasileiros na pandemia

Quase 100 Países estão abertos aos brasileiros na pandemia. Para sermos precisos, segundo lista da IATA, Associação Internacional de Transporte Aéreo, atualizada no final de junho, 97 nações já estão recebendo os brasileiros.

A informação é absolutamente precisa já que a IATA representa quase 300 companhias aéreas, que prestam seus serviços em mais de 80% do território aéreo mundial.

Com certeza, a pandemia do novo coronavírus modificou os planos de viagens de milhares de brasileiros por causa do controle da entrada de estrangeiros em vários países.

Contudo, algumas nações estão deixando estrangeiros entrarem em seu território.

A Polônia, por exemplo, é um país que detalhamos recentemente a sua situação sobre esse assunto em nosso blog.

Vale lembrar que, para quem precisa viajar e vai utilizar os serviços da companhia aérea Emirates, a mesma está oferecendo aos seus passageiros os custos médicos e de quarentena para casos positivos de Covid-19.

Por ordem alfabética, veja a lista dos países que aceitam brasileiros atualmente.

Afeganistão, Albânia, Andorra, Anguilla, Antígua e Barbuda, Armênia, Aruba, Bahamas, Bahrein, Barbados, Belize, Benin, Bermudas, Bielorússia, Bolívia, Bósnia, Botsuana, Burkina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camboja, Chade, Colômbia, Comores, Congo, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Curaçao, Dominica, Egito, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Essuatíni, Etiópia, Gabão, Gâmbia,
Gana, Granada, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Irã, Iraque, Irlanda, Jamaica, Jordânia, Kosovo, Líbano, Libéria, Macedônia do Norte, Malawi, Maldivas, Mali, Mauritânia, México, Micronésia, Montenegro, Namíbia, Nepal, Nicarágua, Niger, Panamá, Paraguai, Quênia, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, República Dominicana, Ruanda, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Serra Leoa, Sérvia, Sudão, Sudão do Sul, Suíça, Tailândia, Tanzânia, Togo, Tunísia, Turks e Caicos, Ucrânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

Países abertos aos brasileiros na pandemia; este é o momento certo para viajar ao exterior?

Funcionária trabalha em aeroporto: cada pessoa deve saber se já hora de viajar ou não
Funcionária trabalha em aeroporto: cada pessoa deve saber se já hora de viajar ou não.

Apesar de apresentarmos esta extensa lista, com quase 100 países que permitem a entrada de brasileiros, cabe a cada um saber se deve mesmo viajar ao exterior, ou seja, se já está na hora de fazer isso ou se é o momento adequado para tanto.

A ideia deste artigo é somente manter as pessoas informadas e atualizadas e ajudar a planejar futuras e sonhadas viagens.

Mas isso, somente quando a questão do coronavírus, muito difícil de ser combatida ou mesmo eliminada, estiver mais calma.

Além disso, cabe relembrar que, muitas vezes, uma nação até permite a entrada de visitantes ou turistas, mas os mesmos não estão liberados, no entanto, para circular por qualquer cidade, afinal muitas delas continuam com sérias restrições.

Ou, ainda, muitas atrações permanecem fechadas ao público em geral.

Vale lembrar, também, que o fato de quase 100 países permitirem, atualmente, a entrada de brasileiros em seu território, no momento, não quer dizer que será possível encontrar voos para eles saindo dos aeroportos brasileiros, já que as companhias aéreas ainda estão retomando seus voos aéreos comerciais aos poucos.

E mesmo que existam alguns voos disponíveis, pode ocorrer um fato que atrapalhará muito a sua chegada no destino final: pode ser que eles irão fazer escalas em países que não permitem o pouso de aviões vindos de outros territórios, principalmente em voos internacionais, com destino a outros países.

Sem dúvida alguma, as restrições de viagens na pandemia do Covid-19 afetaram os planos de milhões de viajantes e isso não seria diferente aqui no Brasil.

Embora Estados Unidos e muitos governos europeus determinaram, temporariamente, a proibição da entrada de brasileiros e/ou passageiros com estadia recente no Brasil, outros países, pelo contrário, estão iniciando um lento processo de reabertura de suas fronteiras e, mais do que isso, a retomada dos sonhados voos internacionais.

DocMundo

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register