SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
 

Saiba todas as novidades do Visto E2

Documento é carimbado; passaporte: qual devo usar se tiver dupla nacionalidade?
18 dez

Saiba todas as novidades do Visto E2

Trabalhar e morar nos EUA é um sonho e um ideal de vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Contudo, nem todos conseguem, de fato, atingir este objetivo. Um dos meios para se fazer isso é por meio de visto. Por isso que é sempre importante estar atualizado: saiba todas as novidades do Visto E2 e quais são os países com acordo comercial com os EUA.

Em primeiro lugar é bom ressaltar que a lista de países que fazem parte de um tratado comercial com os Estados Unidos é extensa, com dezenas de nações, abrindo portas para quem tem um passaporte estrangeiro para a aplicação do visto.

Sem dúvida alguma, se o seu objetivo é mudar para os EUA e virar proprietário de uma empresa no país, o visto E2 pode ser um bom modo de atingir os seus sonhos.

O visto E2 foi criado para que investidores de determinados países possam efetuar investimentos financeiros em empresas americanas e gerenciá-las.

Diferentemente do EB-5, o visto E2 não concede o Green Card. No entanto, garante a moradia do investidor nos Estados Unidos enquanto o negócio vinculado com o visto ainda está ativado.

O mesmo é renovável de cinco em cinco anos, por tempo indeterminado, ou seja, ele tem a possibilidade de, basicamente, virar um Green Card enquanto o negócio esteja funcionando.

O visto E2 leva, em média, entre 2 a 4 semanas para sair. No entanto, é preciso ter em mente que um advogado de imigração necessita de ao menos dois meses (muitas vezes até 90 dias) para realizar todo o processo de aplicação.

É importante ressaltar: quem tem o visto E2, não possui as mesmas vantagens e benefícios do visto EB-5, que garante o Green Card.

Diferenças nos acordos comerciais

Alguns países apresentam diferenças em relação ao tratado comercial com os Estados Unidos. Do mesmo modo, outros têm variação no tempo de duração do visto.

Segundo o site do governo americano, os países que são elegíveis para aplicar o visto de investidor E2 são os seguintes.

Albânia, Alemanha, Argentina, Armênia, Áustralia, Áustria, Azerbaijão, Bahrain, Bangladesh, Bélgica, Bolivia, Bósnia e Herzegovina, Brunei, Bulgária, Camarões, Canadá, Chile, China (Taiwan), Colômbia, Congo, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Equador, Egito, Eslováquia, Espanha, Eslovênia, Estônia, Etiópia, Finlândia, França, Holanda, Geórgia, Grécia, Granada, Honduras, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Iugoslávia, Jamaica, Japão, Jordânia, Casaquistão, Kosovo, Quirquistão, Letônia, Libéria, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, México, Moldávia, Mongólia, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Noruega, Omã, Paquistão, Panamá, Paraguai, Filipinas, Polônia, Romênia, Reino Unido, Senegal, Sérvia, Cingapura, Sri Lanka, Suriname, Suécia, Suíça, Tailândia, Togo, Trinidad & Tobago, Tunísia, Turquia e Ucrânia.

Basicamente, o E2 é um visto de trabalho temporário, que pode ser conseguido mediante investimento em uma empresa americana, feito por cidadãos de países que tenham um acordo bilateral com os EUA.

O cônjuge do portador desse visto deve pedir à USCIS, a agência de imigração americana, uma autorização de trabalho irrestrita. Os filhos menores e solteiros do casal têm o mesmo status de visto dos pais.

Vale lembrar que a DocMundo auxilia no processo de obtenção da dupla cidadania para conseguir o visto E2 destes países: Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Lituânia, Polônia e Romênia.

Portanto, se o seu ideal de vida é morar no exterior, conte com a ajuda da DocMundo para isso!

O que é necessário para obter o visto E2? Saiba todas as novidades do Visto E2!

Mulher segura um passaporte: saiba todas as novidades sobre o visto E2!
Mulher segura um passaporte carimbado: saiba todas as novidades sobre o Visto E2!

É preciso investir para comprar pelo menos 50% das cotas ou ações de uma empresa americana, ou seja, é necessário se tornar proprietário de uma empresa americana e comprovar essa condição. 

Não há um valor definido para o investimento a ser feito; a regulamentação diz apenas que ele deve ser “substancial”, e isso é definido de acordo com critérios que variam com as necessidades da empresa que está sendo comprada.

Outra opção é estar em uma posição executiva ou de supervisão na empresa onde você trabalha, ou ter habilidades indispensáveis para o funcionamento dela.

É possível dar entrada no pedido de visto pelo consulado americano que tenha jurisdição sobre o local onde você reside ou também nos Estados Unidos, na própria USCIS, caso você já esteja no país de forma legal – como turista, por exemplo.

Cabe lembrar que, embora não seja possível pedir a conversão do E2 em Green Card,  também não há limites para o número de renovações desse visto.

Além da dupla cidadania, quem requer o visto E2 precisa ter à disposição uma quantia que varia entre US$120 a US$150 mil, além do capital de giro e disposição para empreender e investir.

A complexidade deste visto está presente na análise de risco e implantação de negócio, que é algo absolutamente subjetivo.

Diferente do L1 ou EB, em que a apuração é baseada em documentos, a conclusão do E2 envolve interpretação muitas vezes repleta de critérios.

Países que tenham um acordo bilateral com os Estados Unidos

Mulher segura seu passaporte ao fazer check-in: visto E-2 é uma excelente opção para as franquias nos EUA
Mulher segura seu passaporte ao fazer check-in: visto E-2 é uma excelente opção para as franquias nos EUA

Esse visto permite que somente pessoas de países que tenham tratados de comércio e navegação com os Estados Unidos, podem realizar investimentos financeiros em empresas americanas e chegar aos EUA para direcionar e desenvolver seus negócios.

O visto E-2 é uma excelente opção para as franquias nos EUA, uma vez que as aplicações de visto com base nesses tipos de negócios tendem a ter maior taxa de aprovação.

Para obter o direito a este visto você deve ser cidadão de um dos países que tenham acordo estabelecido com os EUA.

O E2 é um visto qualificado como não-imigrante.

Ele fornece autorização para que o portador e sua família residam nos Estados Unidos e permite que o portador e seu cônjuge obtenham autorização de trabalho nos Estados Unidos por um período temporário.

Países como Brasil e Portugal não entram na lista.

Contudo, caso o indivíduo tenha cidadania de algum país que faça parte do tratado, é possível que ele solicite o visto E2, logicamente, caso esteja de acordo com os requisitos legais.

DocMundo

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register