SIGA-NOS:
+55 (11) 3539-7716 / +55 (11) 3539-7735
Top
Tradução juramentada
9 mar

Principais funções da tradução juramentada

A tradução de documentos estrangeiros para a língua oficial do país onde o mesmo deverá ter efeito é uma das principais funções da tradução juramentada.

Desde que a integração entre as nações, de diversos modos, aumentou, as traduções juramentadas vêm ganhando cada vez mais força e importância.

Faz parte da história que, para validar diversas negociações entre os países, sempre houve pessoas que souberam outros idiomas além é claro, do seu idioma nativo.

A busca pela dupla cidadania dos cidadãos pelo mundo e as intensas relações comerciais e diplomáticas entre os países fez com que esses contratos tivessem mais autenticidade, com regras e condições desenvolvidas para certificar a originalidade desses documentos e a credibilidade das negociações.

Aparece daí o que se conhece hoje como tradução pública ou juramentada.

Com o advento da tecnologia, o compartilhamento mais rápido de informações e a ampliação das fronteiras, a globalização se consolidou ainda mais e um número maior de pessoas e empresas têm focado interesses comerciais e particulares em várias nações diferentes.

Isso ocorre inclusive com aqueles que desejam mudar para o exterior e morar em outros países.

Cada nação tem um determinado tipo de documento.

Quando um cidadão estrangeiro chega a um determinado país, é necessário exibir documentos que sejam reconhecidos legalmente e evitar gastos desnecessários e, até, expatriações.

Esses fatores certamente trariam muitos aborrecimentos, prejuízos, desgosto e insatisfação.

Com diversas pessoas procurando oportunidades de trabalho e estudo é essencial ter ótima organização.

O modo encontrado para reconhecer esses documentos é justamente por meio de um tradutor público e intérprete comercial.

Documentos escolares, documento original, passaportes, vistos, certidões, históricos, diplomas, contratos, entre outros, todos estes são passíveis de tradução pública. 

Tradutor juramentado é fundamental na requisição de documentos

É por isso que o tradutor juramentado é fundamental quando se trata de uma requisição tão séria e importante como vistos, passaportes e outros documentos que são exigidos quando é tirada a dupla cidadania, por exemplo.

Um documento a ser traduzido oficialmente, entre nações, não tem como não passar por um tradutor juramentado.

A tradução juramentada é endereçada para documentos dos mais diversos fins, sendo determinada por lei para tornar válido ou ter fé pública o documento de língua estrangeira emitido em um país, que precisar ser levado para outro território.

Para ser validado, o documento precisa ser traduzido por um profissional credenciado, que é o tradutor juramentado.

O mesmo segue as normas estabelecidas pelo local ao qual ocorreu a emissão, traduzindo significados dos mais diversos temas como técnicos, jurídicos, assinaturas, refletindo oficialmente o conteúdo descrito e impresso em papel específico.

Cada nação tem as suas exigências legais. Por esse motivo, é necessário buscar informações mais precisas com o respectivo consulado para se adaptar aos padrões exigidos.

É fundamental que nunca deixe de traduzir o documento do modo certo porque isso pode afetar em sua recusa quando estiver em outro país, causando sérios danos para a aceitação em processos legais.

Onde procurar o tradutor juramentado?

A Junta Comercial do estado, ou seja, de cada um dos governos regionais do Brasil, tem uma lista de tradutores juramentados podendo, portanto, indicá-los já que eles estão credenciados para fazerem estas traduções.

Para saber quais estão mais perto, acesse o site do órgão ou então basta entrar em contato.

Há empresas especializadas em tradução e de confiança, que trabalham com tradutores com conhecimento nas mais diversas áreas, permitindo um trabalho de excelente qualidade. A DocMundo consegue facilitar esse processo para você!

Outra praticidade é poder enviar uma cópia digitalizada do documento, sem que seja necessário ficar esperando pelo serviço de postagem público. Por se tratar de documentos importantes, é bom ter essa forma segura e prática de envio.

DocMundo

Comments:

  • Brianamona
    25 de março de 2020 at 01:01

    I love this site – its so usefull and helpfull.

  • Brianamona
    4 de abril de 2020 at 14:58

    Love the website– very individual pleasant and whole lots to see!

  • Jamesescah
    24 de abril de 2020 at 10:33

    Thanks intended for giving this type of fantastic details.

Leave a Reply:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You don't have permission to register